Não me abrace
 



Cronicas

Não me abrace

Lucas Santhyago


Não me abrace se você me olhava torto quando eu estava na cadeira de rodas. Não me abrace se você não suporta minha risada. Não me abrace se você mentiria sobre mim. Não me abrace se você acha que eu não te abraçaria.

Não me abrace antes de me conhecer. Não me abrace porque todos estão se abraçando. Não me abrace para me pedir algo. Não me abrace para me pedir desculpas. Não me abrace para mentir. Não me abrace para passar o tempo.

Não me abrace se está querendo meu corpo. Não me abrace se eu disser não. Não me abrace para calar meu choro. Não me abrace para quebrar meu coração. Não me abrace para dar más notícias. Não me abrace rindo de mim.

Não me abrace para me constranger. Não me abrace para me contrariar. Não me abrace para calar a minha boca. Não me abrace para me tocar. Não me abrace se eu estiver alterado. Não me abrace se eu dormir. Não me abrace se eu estiver sem dormir.

Não me abrace se eu não te abraçar de volta. E não se ofenda. Nem fale mal de mim. Não é sobre você. Abraço é confiança. E a vida me deu pouca. Tenho que economizar a que tenho com quem realmente confia em mim. E isso eu reconheço pelo cheiro. Só me abrace se for me segurar quando eu cair. Sem ressalvas.


Lucas Santhyago ama quadrinhos e brinca também com outras formas. Escreve sobre essa paixão na @oitavolucas, experimenta poesia na @oitavoemeio e captura seu mundo na @olhosdelucas. Todas no Instagram. Seu artista preferido é o @martinsfi2ho.

 

Cadastre-se para receber dicas de escrita, aviso de concursos, artigos, etc publicados no portal EscritaCriativa.com.br